Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

2º AnimaRun Restart | Premiados

 

Terminou no dia 6 de Maio o 2º AnimaRun Restart - Maratona de Animação Digital. Entre as 20 horas do dia 4 de Maio e as 20 horas do dia 6, onze equipas criaram curtas-metragens de animação subordinadas ao tema Destruir Para Criar.

 

Após deliberação, o júri, composto por Francisco Henriques, Rui Veiga e Fernando Galrito atribuiu os prémios às seguintes animações:

 

1º Prémio


M1racle, Boris van Es e Nuno Mota

 

"M1racle é o nome do foguetão cuja missão é transformar elementos negativos do planeta Terra em evolução, ordem e natureza. São lançados do espaço vários mísseis "Change" para diferentes zonas da Terra. Nas cidades, os mísseis destroem as zonas em ruínas e a partir dos estilhaços erguem edifícios modernos e organizados. Nos desertos, as paisagens ganham vida e tornam-se verdes. A missão torna-se um sucesso criando harmonia entre o Homem e o planeta."

 

_ Prémio Restart | Cedência de meios e espaços técnicos para a realização de uma curta de animação: 8 dias de equipamento de captação com câmara DV/HDSLR e equipamento de som e iluminação (com possibilidade de uso de estúdio vídeo) e/ou pós produção vídeo e áudio + Oferta de formação no valor de 500 euros.

_ Prémio Vantec | Licença Autodesk Entertainment Creation Suite For Education 2012 Student SLM.

_ Prémio Computer Arts | Assinatura Computer Arts Portugal para a equipa.

_ Prémio Monstra | Um passe por elemento da equipa para o Festival Monstra 2013.

 

 

2º Prémio

 


Cartas, André Figueiredo e Sara Matos

 

"É mais um dia na vida de António, o carteiro de uma prisão portuguesa cheia de tristeza e lamúrias. Contudo, nesse dia, António tem uma ideia para tornar a prisão mais alegre e decide rasgar as cartas e colar os pedaços, formando textos diferentes do normal. Ao entregar as cartas às prisioneiras, elas, que esperavam mais uma carta igual a tantas outras, ficam espantadas e alegres com a diferença daqueles textos."

 

_ Prémio Restart | Cedência de meios e espaços técnicos para a realização de uma curta de animação: 8 dias de equipamento de captação com câmara DV/HDSLR e equipamento de som e iluminação (com possibilidade de uso de estúdio vídeo) e/ou pós produção vídeo e áudio

_ Prémio Vantec | Disco externo G‐TECH G‐DRIVE slim 500GB 5400RPM USB2.0

_ Prémio Computer Arts | Assinatura Computer Arts Portugal para a equipa.

_ Prémio Monstra | Um passe por elemento da equipa para o Festival Monstra 2013.

 

 

3º Prémio



Ciclo, José Inácio, Ricardo Machado e Rui Teixeira

 

"Pegando na famosa frase de Lavoisier, o filme pretende retratar o ciclo da cadeia alimentar, onde "na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". É uma animação em que a destruição de um elemento vai permitir a sobrevivência de um outro. No final, o ciclo volta ao início."

 

_ Prémio Restart | Formação na Restart no valor de 500 euros.

_ Prémio Computer Arts | Assinatura Computer Arts Portugal para a equipa.

_ Prémio Monstra | Um passe por elemento da equipa para o Festival Monstra 2013.

 

 

Parabéns a todos!